sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um sonho tão favorável


Quando estiver em dilema seja sensível e preste atenção em seus sonhos. Isto não é crendice. Lendo A História dos Judeus escrita por Flávio Josefo anotei pra você este trecho:
"Quando Jacó chegou aos poços do juramento o seu espírito achou-se agitado por diversos pensamentos. Isso porque, de um lado, ele temia que a abundância do Egito tentasse seus filhos a permanecer lá e os fizesse perder o desejo de voltar à terra de Canaã, da qual Deus lhe prometera a posse, atraindo assim a cólera divina. Por outro lado, ele temia morrer antes de ter o consolo de ver José, seu filho dileto que era ministro no Egito. Adormeceu com essa amargura, e Deus apareceu-lhe em sonhos, chamando-o duas vezes pelo nome. Jacó perguntou quem era, e Deus respondeu-lhe: 'Não conheceis o vosso Deus, que continuamente vos tem assistido e a todos os vossos predecessores?'"
Isto é importante fazer quando acordamos com um sonho impressionante na memória, se perguntar: quem é que nos está avisando? O que significa?
Um profissional em psicologia sabe o valor de um sonho, mas se não for espiritualista não acreditará que às vezes é um ser de outra dimensão que nos falou. É bom lhe pedir uma informação que o identifique. Neste sonho de Jacó o mensageiro lhe disse:
"Não fui eu que, contra o desígnio de Isaque, vosso pai, vos fiz chefe de vossa descendência? Não fui eu que, quando fostes sozinho para a Mesopotâmia, vos providenciei um casamento vantajoso, vos tornei pai de vários filhos e vos fiz voltar repleto de bens? Não fui eu que conservei a vossa família e que, quando pensáveis o haver perdido, elevei José a um tão alto grau de poder que a fortuna dele iguala quase à do próprio rei do Egito? Venho agora para servir-vos de guia na vossa viagem e para anunciar-vos que exalareis o vosso último suspiro nos braços de José e que a vossa posteridade será muito poderosa, durante vários séculos, e possuirá o país cujo domínio vos prometi".
Ah, como é bom uma promessa de dias futuro felizes! Como nos atiramos para frente com mais ânimo!
"Jacó, consolado com essas esperanças por meio de um sonho tão favorável, continuou ainda mais alegremente a viagem com os filhos e netos, cujo número era de setenta".

Nenhum comentário: