sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eu estou lá

O Evangelho de João começa nos apresentando Jesus assim (1:1-3): "Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia... E Deus fez todas as coisas por meio dele e nada do que existe foi feito sem ele".
Porém,  no Evangelho de Tomé, apócrifo, que não pertence ao cânon da Bíblia, Jesus disse: "'Eu sou a luz que está sobre todos eles. Eu sou o todo. De mim surgiu o todo e de mim o todo se estendeu. Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá. Levantai a pedra e me encontrareis lá.' Seus discípulos disseram-lhe: 'Quando virá o Reino?' 'Ele não virá porque é esperado. Não é uma questão de dizer: 'eis que ele está aqui' ou 'eis que está ali'. Na verdade, o Reino do Pai está espalhado pela terra e os homens não o vêem.'".
Este é um mistério que a ciência humana algum dia alcançará entender: Jesus está em todas as formas da matéria. "Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá".
Esta foto foi tirada no alto da serra da Bocaina, em São José do Barreiro, SP, um lugar de divina beleza onde você vê Jesus em toda sua volta.

Nenhum comentário: