terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sou apenas um mercador


O mestre Jesus ensinou isto? Se ensinou e isto faz parte de nossa salvação como espírito, como nos harmonisarmos? Está no Evangelho de Tomé, um escrito dos antigos cristãos que não foi incluído no rol de livros da Bíblia:
"Jesus disse: 'Um homem fez uma ceia. E mandou seu servo chamar os convidados. O servo foi ao primeiro e disse-lhe: 'Meu mestre te convida'. O outro respondeu: 'Tenho dinheiro aplicado com alguns comerciantes. Eles virão me procurar esta noite, apresento minhas desculpas por não ir à ceia'. O servo foi até outro e disse: 'Meu senhor está te convidando'. Este disse-lhe: 'Acabo de comprar uma casa e precisam de mim hoje. Não terei tempo'. O servo foi a outro e disse-lhe: 'Meu senhor está te convidando'. Este disse-lhe: 'Um amigo vai se casar e coube-me preparar o banquete. Não poderei ir à ceia, peço ser desculpado'. O servo foi a outro ainda e disse-lhe: 'Meu senhor está te convidando'. Este disse-lhe: 'Acabo de comprar uma fazenda e estou saindo para cuidar dela. Não poderei ir, por isso me desculpo'. O servo retornou e disse a seu senhor: 'Os que convidaste para a ceia mandam pedir desculpas'. O senhor disse ao servo: 'Vai lá fora pelos caminhos e traze os que encontrares que possam ceiar. Os homens de negócios e mercadores não entrarão no recinto de meu Pai'."
Sou um mercador e todo mundo está o tempo todo fazendo algum negócio, estamos todos fritos? A chave do conselho de nosso mestre está neste pedacinho da parábola: "traze os que encontrares que possam ceiar". Eu e você temos de ser senhores do nosso tempo de vida. Se formos chamados para uma missão por Deus - e é Ele quem dá as cartas para a evolução de nosso espírito - e estivermos tão enrolados de compromisso que tenhamos de deixar passar a chance vamos ter de jogar outra partida. Esta já está perdida, pois esquecemos que somos espíritos em ascensão e só lembramos de ser mercadores.

Nenhum comentário: