sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Universo local


“No dia cinco do quarto mês do meu trigésimo aniversário, eu, o sacerdote Ezequiel, filho de Buzi, vivia na Babilônia, na beira do rio Quedar, junto com os judeus que haviam sido levados para lá como prisioneiros. Fazia cinco anos que o rei Joaquim estava preso e neste dia o céu se abriu e eu tive uma visão de Deus”. Assim começa o livro bíblico de Ezequiel.
“Eu sou João, irmão de vocês e unido com Jesus tomo parte no sofrimento, no Reino e na paciência. Eu estava preso na ilha de Patmos, então, em um domingo, vi uma porta aberta no céu... e um trono com alguém sentado nele. O seu rosto brilhava como as pedras de jaspe e sardônia e em volta do trono havia um arco íris que brilhava como esmeralda. Ao redor do trono havia vinte e quatro tronos com líderes sentados neles vestidos de branco e com coroas na cabeça. Então vi um cordeiro de pé no meio do trono rodeado pelos quatro seres vivos e pelos líderes”. Assim está escrito no livro de Apocalipse.
Milhões crêem nestes relatos, outros não.
Em Agosto estive com um advogado em Barra Mansa, Sr. Adair, que me mostrou manuscritos que afirmou serem ditados por seres que vivem em outros planetas.
Na página http://www.urantia.org/portuguese/o_livro/02por032.htm tem um documento do tipo que vi com o advogado.
“Um universo local é a obra pessoal de um Filho Criador do Paraíso, da ordem dos Michaéis. Consta de cem constelações, das quais cada uma abrange cem sistemas de mundos habitados. Cada sistema conterá, afinal, aproximadamente mil esferas habitadas. O universo local tem como soberano o Deus-homem de Nebadon, Jesus de Nazaré. Os Filhos de Deus podem escolher os domínios das suas atividades de criador, mas essas criações materiais foram originalmente projetadas e planejadas pelos Arquitetos do Universo-Mestre do Paraíso”.
Pensei estas coisas ao ler a página http://www.astronomy.com/asy/default.aspx?c=a&id=8733
“A Organização Européia para Pesquisa Astronômica no Hemisfério Sul (ESO) divulgou nesta segunda-feira na Conferência sobre Exoplanetas realizada na cidade do Porto, em Portugal, a descoberta de 32 novos exoplanetas, ou planetas fora do Sistema Solar. A descoberta foi feita pelo Harps, espectrógrafo do telescópio da ESO. O resultado faz com que o Harps, um telescópio de 3,6 metros, se estabeleça como o maior 'caçador' de exoplanetas do mundo. Nos últimos cinco anos o Harps detectou 75 dos cerca de 400 exoplanetas conhecidos”.
E vendo esta representação de um planeta longe, orbitando três estrelas, senti que não sei nada, mas não igual àqueles que dizem “só creio em Deus e me basta”, não, a mim não basta. Sei que em algum tempo vou saber onde é meu lugar neste plano imenso de Deus.

Nenhum comentário: