terça-feira, 23 de novembro de 2010

Leia a Bíblia e encontre nela uma mensagem pessoal

É um pequeno ato de fé - ninguém ouza dizer que é uma simpatia - abrir a Bíblia ao acaso e ler para si o primeiro versículo que cai sob nossas vistas. E funciona, parece uma resposta pessoal ao problema que estamos enfrentando, um conselho para o momento que vivemos. Como é possível que milhões de pessoas, em lugares tão diversos e tendo necessidades completamente diferentes encontrem a palavra amiga de um Pai interessado em nosso bem estar? Que livro poderoso é este, a Bíblia?
O livro Código da Bíblia tece o seguinte comentário: "Desde o início de minha busca, sempre soube que havia algo sobrenatural no código da Bíblia. Nenhum ser humano poderia ter enxergado três mil anos no futuro e codificado na Bíblia os detalhes do mundo de hoje".
O código que alguns estudiosos encontram na Bíblia é revelado de uma maneira mais complicada, mas mais específica. Transformando o texto do velho testamento em uma linha contínua de letras um programa de computador escolhe letras salteadas em todas as direções e encontra mensagens escondidas no texto mostrando um outro jeito de interpretar uma passagem.
"Se o código contém conhecimentos detalhados do mundo inteiro, então também estão preditos conhecimentos sobre cada um de nós. Um sábio do século XVIII alcunhado o Gênio de Vilna assim concluiu: 'A regra é que tudo aquilo que foi, é e será até o Fim dos Tempos esteja incluído na Torah, da primeira à última palavra. E não meramente em um sentido geral, mas com detalhes sobre cada pessoa individualmente, e com detalhes dos detalhes de tudo o que lhes aconteceu desde o dia de seu nascimento até sua morte'. A sugestão é que nosso futuro já era conhecido no dia da nossa criação, que a história de toda a humanidade já estava escrita antes de acontecer. Desse modo, se conseguíssemos lê-la agora, veríamos tudo o que já aconteceu e também tudo o que ainda iria acontecer à raça humana".
Gente, que palavra poderosa é esta!?

Nenhum comentário: