sábado, 17 de outubro de 2015

Aprendeu a não ouvir, não ver e está sendo proibida de falar.

Apresentando meu livro ADÃO, FEITO da TERRA à dona de uma empresa de socorro automotivo, depois da minha explicação ela se virou para a secretária, da mesma igreja evangélica dela, porém mais atuante, e perguntou: o que você achou? A senhora respondeu: Não estou de acordo com o que ele disse: “Adão não viveu no princípio do mundo”; ora Deus fez o mundo e no sexto dia fez Adão!
Estou lendo o trabalho de doutorado em Geologia, Plataforma Sul-Americana (p. 5), dos doutores Carlos Schobbenhaus e Benjamim Bley de Brito Neves, que diz: “A Plataforma Sul-Americana tem composição complexa e variada, cuja esquematização atual está retratando história policíclica de seu embasamento, do Paleoarqueano (ca. 3,5 Ga) ao Eo-Ordoviciano (ca. 0,50–0,48 Ga)”.
Você consegue entender a beleza do que está escrito aí? Este imenso triângulo de cabeça pra baixo onde moramos numa beirada perto do mar, é uma peça que foi formada, do jeito que está, durante 3 bilhões de anos (G.a em Geologia é bilhão de anos). E apresenta milhares de cicatrizes causadas por vulcões, terremotos, elevação de terreno, desmoronamento e as grandes separações e aglutinações dos continentes.
“Nela estão registradas litologias, estruturas e outras feições importantes de grandes colagens orogênicas de caráter mundial-potenciais condicionadoras da fusão/aglutinação de supercontinentes – e dos eventos de tafrogênese e fissão subsequentes a todas elas”.
- Ora, uma secretária de uma firma não precisa conhecer Geologia, Zé!

Vivemos num mundo cheio de informações e a televisão nos mostra à toda hora nosso planeta suspenso no vácuo rodando no Sistema Solar. São coisas básicas aprendidas no ensino fundamental e que uma secretária com ensino médio aprendeu com certeza. A menos que – preste atenção há isto – esta pessoa esteja aprendendo a não ouvir, a não ver e sendo proibida de falar, 

por um homem cego que se torna seu guia de cegos. 

Nenhum comentário: